quarta-feira, 24 de março de 2010

Adelson Gama

Fui ontem surpreendido com a triste notícia da morte,  num acidente de automóvel, do amigo brasileiro Adelson Gama.
Acompanhei os seus primeiros passos na produção de plug-ins para o AutoCAD, tendo mesmo escrito um artigo para a revista CADproject, intitulado “A ferramenta que faltava”. Mais recentemente, dediquei um texto à ArqLIFT no magazine eUAU!, da TECAD.
Embora nunca o tenha conhecido pessoalmente, falámos várias vezes pelo telefone e trocávamos emails, quase semanalmente. A conversa girava sempre em torno das suas aplicações que, incessantemente vinha desenvolvendo e do curso de Arquitectura que estava a frequentar (3º ano), terminando invariavelmente da mesma forma, com o Adelson a insistir para marcarmos um almoço que, com muita pena minha, nunca chegou a acontecer.
Ao Adelson, onde quer que ele esteja, envio-lhe um eterno abraço e agradeço-lhe, reconhecidamente, o facto de se ter tornado meu amigo e partilhado muito do seu know-how sobre AutoCAD. Talvez um dia ainda possamos almoçar juntos…
Para a sua mulher e para a sua família, associo-me prestando-lhe esta singela, mas sentida homenagem.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Regresso aos anos 30


O artista gráfico Robert Shelton, que é colaborador da AmeriCAD, recriou este cenário de uma cidade nos anos 30,  recorrendo ao AutoCAD Architecture + VisionREZ + 3ds Max Design 2010.
Para melhor visualização, clique duas vezes na imagem.