domingo, 17 de outubro de 2010

Formação na CPCis

Depois de uma formação em Revit 2008 (30 horas), na SISCAD, ministrada pelo André Cardoso há 2 anos atrás, resolvi aproveitar o amável convite do Fernando Oliveira para frequentar uma sessão de 7 horas na CPCis, dedicada às novidades da versão 2011.
Como os inscritos eram maioritariamente arquitectos, e a grande maioria não tinha qualquer experiência, o Fernando acabou por ajustar o “programa das festas”, respondendo às inúmeras perguntas que lhe foram colocando. Para mim foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora, que me permitiu descobrir algumas das novidades do Revit 2011 e, sobretudo, constatar a grande evolução que o programa tem sofrido desde o seu aparecimento. Um dos aspectos que me surpreendeu agradavelmente foi a nova interface, agora mais próxima dos restantes programas de desenho da Autodesk.
Uma palavra de apreço para a presença do Arq. Décio Ferreira, um dos mais conhecidos gurus do Revit em Portugal, que também partilhou algumas dicas.
Last but not least, o meu agradecimento à CPCis pela gentileza com que sempre me recebem. 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ARCHIdigm actualizado


Este trimestre o Odin Cary não disponibilizou novos conteúdos para o AutoCAD Architecture, mas oferece-nos dois excelentes artigos: um sobre Elementos Estruturais ( Structural Member Styles) e outro dedicado às escadas (Stairs). 
Entretanto, recorrendo ao Jing, que é um programa que eu utilizo já há algum tempo,  produziu um excelente video/tutorial sobre o seu e.Kit  Kitchen Cabinets:





domingo, 10 de outubro de 2010

eUAU! nº11 disponível para download


Neste número do magazine digital eUAU!, editado pela TECAD, o meu artigo é dedicado às UK-Tools para o AutoCAD Architecture. Para fazer o download completo da revista, em formato pdf, clique aqui.
Se pretender descarregar apenas o meu último artigo, ou os anteriores, seleccione este link.