sexta-feira, 27 de abril de 2012

A minha última aula de Revit

Por ter que se ausentar durante alguns dias, o professor André Gomes pediu-me para assumir a turma de Revit do turno da manhã. Foram 3 aulas que me permitiram conhecer um grupo muito simpático e interessado.

Da esquerda para a direita: Luís Felipe Vieira, Letícia Hammderschimdt Goulart,myself, Mitsuko Matuda e Yara Tozi. Faltou a Ilma Alves da Silva que, infelizmente, não pôde estar presente na última aula.
Da esquerda para a direita: Lauro Pereira, Edgar Garcia, Ana Paula Albuquerque, João Feijó, myself, Rubiana Cardoso Campos e Guilherme Soares de Albuquerque.Faltou o Ânderson Santana que, por motivos de trabalho, teve que se ausentar. 
Esta foi a minha turma de Revit do turno da noite (1ª parte), à qual se juntou o amigo português João Feijó, um dos melhores especialistas de AutoCAD Civil 3D da Península Ibérica e que, a partir de Maio, vai ficar a viver e a trabalhar em Brasília. 
Hoje o Ânderson juntou-se ao grupo e aproveitámos para tirar uma fotografia com o Alex Justi, responsável pela 2ª parte do curso (Modelagem).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como importar modelos do SketchUP para o AutoCAD

O Odin Cary (ARCHIdigm) acaba de publicar um excelente artigo, explicando como importar modelos criados no SketchUP (versão gratuita) para o AutoCAD e AutoCAD Architecture. Para visualizar clique aqui.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Parabéns André!

 O André Gomes não é só um bom arquiteto, um grande especialista de Revit e um excelente professor... Ele é também um ótimo colega de trabalho e um bom amigo, por isso resolvemos apoiar a iniciativa da Tatiana, sua mulher, e preparar uma festinha surpresa no dia do seu aniversário. Parabéns André!


 Com a Tatiana e a filha Sara.
    
 Com o Pablo Kosinski e dois alunos da turma de Revit (Ulisses e Carolina).

Com os colegas de trabalho: Renata, Pablo, Luísa e myself.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

AutoCAD versus Revit


Como já comecei a dar treinamento de Revit, a minha vontade era concentrar toda a atenção nesse software. No entanto, as inscrições para o AutoCAD não param, por isso vou ter que alternar.  A Giovanna Leal (estudante de Arquitetura) e o Jefferson Nunes de Sousa, foram dois dos alunos que frequentaram os últimos cursos no Grupo Alexander Justi.

O Jefferson gostaria de fazer um estágio em escritório de Arquitetura, Engenharia ou Design,  na área de Brasília, pelo que os interessados podem entrar em contato pelo celular (61)-9649-9237. Eu darei todo o apoio necessário durante esse período.