segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Morreu o Arq. João Álvaro Rocha

Fui agora surpreendido com a morte do João Álvaro Rocha. Na minha opinião, junto com o Eduardo Souto Moura e o João Luís Carrilho da Graça, o João Álvaro fazia parte da lista dos três arquitetos mais importantes da minha geração.
Em 2008 teve a amabilidade de me convidar para participar num concurso para os Açores (S. Miguel), de que repesquei esta imagem virtual de uma fase inicial do trabalho. Infelizmente não obteve o 1º prémio. Foi pena, porque o projeto era muito interessante.
Mais tarde, pouco tempo antes de vir para o Brasil, na qualidade de membro do júri do Plano da Via Nun´ Álvares, fui acérrimo defensor da sua proposta, que viria a ficar classificada em terceiro lugar. A última vez que falei com ele foi justamente numa das reuniões que o júri teve com os concorrentes.
A Arquitetura portuguesa acaba de perder um dos seus expoentes máximos.
Vamos sentir a tua falta João Álvaro.

Sem comentários: