domingo, 9 de dezembro de 2018

“Gerenciamento e Coordenação de projetos BIM” - Sergio Leusin



Fala-se muito de BIM, mas até há pouco tempo a única publicação disponível em língua portuguesa era o “Manual de BIM”, uma tradução do “BIM Handbook”, cuja primeira edição remonta a 2008.
Recentemente, o arquiteto Sergio Leusin, que conheci no 1º Seminário BIM no Exército Brasileiro, tomou a iniciativa de publicar um livro sobre este tema, mas ajustado à realidade brasileira.
“Gerenciamento e Coordenação de projetos BIM” é um guia de ferramentas e boas práticas, escrito de forma simples e concisa, mas muito abrangente, cobrindo os principais aspetos ligados à implementação desta tecnologia. Numa próxima edição seria interessante disponibilizar alguns arquivos (ficheiros) com exemplos, através do site da editora.
Infelizmente não consegui achar o livro à venda em nenhuma das livrarias de referência (Cultura, Saraiva e Leitura), pelo que acabei por comprar através da Internet. Por mera coincidência, a encomenda foi feita no dia do Black Friday, por isso beneficiei de um desconto de 50%. A entrega chegou dentro do prazo.
Renovo aqui os parabéns que já tinha dado pessoalmente ao Sergio Leusin, quando o encontrei na atribuição do 1º Prêmio BIM da Administração Pública.
Mais informações aqui 

Sem comentários: